top of page

Saiba como a Buser quintuplicou sua base de clientes com a Stark Bank

  • Writer: Stark Bank
    Stark Bank
  • Jan 19, 2021
  • 2 min read

A empresa otimizou suas transferências e escalou os negócios através da automação financeira. Confira!


Conhecida como a “Uber dos Ônibus”, a Buser é uma empresa que oferece um sistema de fretamento colaborativo no Brasil com preços até 60% mais baratos. Por meio da plataforma online, formam-se grupos para realizar viagens de ônibus e dividir o valor do frete do veículo entre todos os participantes.


Com isso, cada passageiro paga um valor inicial de rateio e caso haja mais membros do que o esperado, após o término da viagem, o preço diminui e cada um recebe créditos reembolsados, que podem ser usados para novas compras ou saques.


Contexto da Buser

Depois de receber um aporte de R$300 milhões em 2019, a Buser buscava rápida expansão e reconheceu a necessidade de permitir aos usuários solicitar o saque do saldo dentro do próprio aplicativo (nos casos em que após a viagem o valor fica mais baixo). Sendo assim, o dinheiro precisava chegar na conta bancária do beneficiário sem a necessidade de ações do time interno para evitar gargalos no operacional.


Mas quando uma empresa começa a fazer diversas operações financeiras, torna-se inviável digitar todos os dados manualmente no aplicativo do banco. Alguns empreendedores optam por usar arquivos de remessa no padrão CNAB. Entretanto, a Buser descartou essa possibilidade, pois seria necessário dispor de uma equipe apenas para fazer o envio manual deste arquivo ao banco e baixar o retorno.


Os principais desafios encontrados

Todo esse processo virou um grande desafio, pois a empresa precisava encontrar uma solução que automatizasse transferências em grande escala, oferecesse relatórios rápidos e de fácil visualização, com status de sucesso e retorno das transações. Foi exatamente por essas razões que a Buser encontrou a Stark Bank, que finalmente trouxe a solução.


Parceria com a Stark Bank

Ao firmar a parceria com a Stark Bank, a Buser pôde usar a API para criar um botão “Sacar” dentro do aplicativo. Lá, o usuário digita os dados bancários e recebe o saldo diretamente na conta escolhida, eliminando a necessidade de um time operacional.


Resultados

Com essas novas possibilidades, a Buser quintuplicou sua base de clientes em 2019 e pôde contar com um processo completamente automatizado, livre de erros e contratempos. “Na Buser, fazemos centenas de pagamentos diários e teríamos que integrar com os bancos, o que seria muito difícil. Ou fazer manualmente, o que seria muito caótico. Com a Stark Bank, conseguimos comandar transações financeiras a partir do nosso próprio dashboard, e temos segurança e paz de espírito, ao mesmo tempo que mantemos o financeiro organizado”, diz Marcelo Abritta, CEO e Co-Founder da Buser.


Faça download do e-book completo e saiba como a Buser otimizou suas transferências e escalou seus negócios. Clique no arquivo abaixo:




Comments


©2020 by Blog Stark Bank.

Siga-nos

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page