Como a Countfly pretende aumentar a base de clientes em 500% com as soluções Stark Bank
- Stark Bank
- Jan 14, 2021
- 3 min read
Updated: Mar 23, 2021
“A Stark Bank nos ajuda a ser mais benéfico para os nossos clientes”, conta Thiago Zampieri, Co-Founder da Countfly

Quantas vezes você já sentiu calafrios ao ouvir a palavra contabilidade? Esse setor, que é tão relevante para empresas de qualquer segmento, é visto como um verdadeiro terror para a maioria dos profissionais.
Foi com o objetivo de desmistificar o receio que existe por trás da contabilidade e facilitar a vida do pequeno empreendedor que Thiago Zampieri e Analita Soto criaram a Countfly, empresa que presta serviços de gestão e contabilidade online para prestadores de serviços e autônomos.
Conversamos com o Co-Founder, Thiago Zampieri, que nos contou como fundou a empresa, qual o modelo de negócios delas e como a Countfly está crescendo graças à automatização financeira em parceria com a Stark Bank.
Confira a entrevista completa:
Como surgiu a ideia de criar a Countfly?
Thiago Zampieri - A frente do TI de um e-commerce, pude experimentar áreas administrativas e de gestão. Resolvi fazer algumas especializações em diversas áreas, incluindo finanças. Quando as concluí, decidi que era hora de empreender novamente, mas no setor de finanças. Foi então que um amigo em comum apresentou minha atual sócia, Analita, que entendia bem de finanças e contabilidade. Nossas ideias bateram e decidimos fundar a Countfly.
Qual é o modelo de negócios?
O contador é mal visto dentro do Brasil, ele é tipo um mal necessário e em outros países não existe essa figura do contador. Nosso modelo de negócios, portanto, é desmistificar a figura do contador oferecendo um sistema único para gestão da contabilidade, facilitando processos e reduzindo o tempo das tarefas relacionadas às finanças do pequeno empreendedor.
Quais são as principais vantagens?
O cliente encontra tudo o que ele precisa num único local. Por exemplo, se o cliente quer abrir uma empresa, mas não sabe como, fazemos esse processo para ele. O cliente não sabe como emitir uma nota, a gente deixa configurado com o melhor tributo possível para que ele pague menos imposto, porque muitas vezes ele emite nota com a classificação errada e acaba pagando mais impostos de forma indevida. Também emitimos o boleto para o cliente, gerenciamos o recebimento desse boleto e avisamos na plataforma.
O que você espera para a Countfly dentro de 10 anos?
Queremos aumentar a base de clientes, conseguir entrar em outros países e realmente entregar toda a parte contábil e financeira para o cliente de forma mais rápida. O cliente não precisará esperar o final do mês para saber como vai ser o lucro, ele vai poder acompanhar no dia a dia de uma forma fácil.
O que você acha que precisa mudar no setor de contabilidade?
Acho que da mesma forma que está acontecendo a desbancarização dos bancos, é necessária uma mudança na contabilidade. Muitas informações de entrega para o governo, que são obrigatórias, precisam estar com o caminho livre. Hoje não temos uma API do governo para fazer todos os lançamentos que eles exigem, isso acontece de forma manual.
Como a Countfly está escalando as operações com a Stark Bank?
A Stark Bank nos possibilitou fazer integrações, como emissão de boletos e ter automatização bancária. Conseguimos criar uma gama de serviços para a Countfly que nos tornou um benefício ao invés de um custo para os clientes. Esperamos aumentar em 500% nossa base de clientes no próximo trimestre só com os recursos novos que estamos trazendo, e a Stark Bank é um deles.
Fora a agilidade no processamento de informação, muitas plataformas estão com problemas no Pix, testei a da Stark Bank e achei muito interessante como a oferta de Pix está muito alinhada com as necessidades das empresas, também acho que a plataforma é bem completa e simples, não tem muita frescura, é bem intuitiva.
Como a Stark Bank ajudou a sua empresa a ser mais benéfica para o cliente da Countfly?
Com a Stark Bank, passamos a oferecer uma esteira completa de soluções financeiras, indo além de uma empresa de contabilidade. Trocar um banco tradicional pela Stark Bank nos garantiu a possibilidade de integrar o lançamento das despesas com o pagamento, que cai em questão de segundos. Tudo isso tornou o processo mais ágil e eficiente, pois muitas vezes o nosso cliente fazia o lançamento das despesas, mas esquecia de agendar no banco para pagamento. Além disso, o que facilitou e muito foi o rápido atendimento e o processo de integração, fatores decisivos para que os benefícios que gostaríamos de levar aos nossos clientes virassem reais.
Comments