PIX da Stark Bank já corresponde a 20% das viagens da Buser
- Stark Bank
- Mar 10, 2021
- 2 min read
Com mais uma opção de pagamento, a empresa está oferecendo uma experiência mais rápida aos clientes

Conhecida como a “Uber dos Ônibus”, a Buser é uma empresa que oferece um sistema de fretamento colaborativo no Brasil com preços até 60% mais baratos. Por meio da plataforma online, formam-se grupos para realizar viagens de ônibus e dividir o valor do frete do veículo entre todos os participantes.
Com isso, cada passageiro paga um valor inicial de rateio e caso haja mais membros do que o esperado, após o término da viagem, o preço diminui e cada um recebe créditos reembolsados, que podem ser usados para novas compras ou saques.
Contexto da Buser
Com a chegada do Pix e a possibilidade de um novo meio de pagamento no mercado, a Buser percebeu a necessidade de facilitar as transações e oferecer outra opção para quem não usa cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de pagamento de boleto.
A praticidade é um dos principais motivos que levam as empresas a aderirem ao Pix, já que o dinheiro cai na conta em até 10 segundos e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entretanto, o novo serviço também traz outros benefícios para as empresas, como redução de custos, facilidade na gestão financeira, aumento de receita e mais segurança nas transações. (Linkar matéria dos 5 ganhos).
Desafio
A empresa precisava encontrar uma solução que emitisse faturas via QR Code, possibilitasse declarar multas, juros e descontos, além de facilitar a conciliação do Contas a Receber.
Por essas razões a Buser encontrou a Stark Bank, responsável por trazer todas essas soluções de forma simples e escalável.
Parceria com a Stark Bank
A partir da parceria com a Stark Bank, a Buser pôde oferecer aos clientes mais uma opção de pagamento, atingindo assim, um número maior de pessoas e oferecendo uma experiência mais rápida e prática. A venda de passagens via Pix já corresponde a 20% dos pagamentos de viagens da Buser, desde o lançamento do meio de pagamento em novembro de 2020.
“O PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os usuários na hora de realizar uma compra online, principalmente para quem não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto”, afirma Marcelo Abritta, fundador e CEO da Buser.
Comments