top of page

Simplifique o Pagamento de Fornecedores

  • Writer: Stark Bank
    Stark Bank
  • Apr 9, 2020
  • 2 min read

Updated: Jul 23, 2020

Saiba como escalar seu negócio com automação de pagamentos


Fazer uma boa gestão de fornecedores requer, além de uma boa estratégia de relacionamento e negociações de preço e prazos de entrega, de um bom controle de pagamentos. É através do recebimento que são viabilizados os serviços prestados, garantindo a continuidade da produção e do trabalho. Porém, quando se trata de efetuar um alto volume de pagamentos para fornecedores, muitas empresas sofrem com gargalos operacionais.


Para tornar a sua vida mais fácil e simplificar os pagamentos, a automação de processos é uma solução bastante eficaz. Com ela, você pode mandar milhares de transferências para qualquer conta bancária em segundos, escalando seus pagamentos. Como resultado, você economiza tempo e ainda pode focar no seu core business.

Elaboramos 3 dicas para auxiliar sua empresa a adotar boas práticas de gestão de fornecedores e a otimizar pagamentos e cobranças através de soluções de open banking.


1. Tenha boas práticas de seleção e autentique dados bancários

Na hora de selecionar seus fornecedores, além do produto ou serviço que ele oferece, certifique-se de sua reputação e, se possível, procure por indicações. Adote práticas de seleção, elenque critérios importantes a serem cumpridos pelos parceiros. Isso legitima a seleção, pois ninguém precisa de um fornecedor que não entrega o serviço esperado ou o produto solicitado.


Após a escolha, um outro ponto que merece atenção e geralmente é menosprezado é a confirmação de dados bancários. O que mais vemos por aí são reclamações de fornecedor informando que o pagamento dele não chegou e quando vai se averiguar, ele informou dados bancários errados. Isso gera um transtorno imenso para ambos os lados. Utilize a validação de conta bancária, um serviço que verifica as informações bancárias antes que a transferência ocorra, garantindo a confirmação dos dados antecipadamente, blindando seu dinheiro.


2. Simplifique transferências

Processos excessivamente complexos e demorados para executar transações bancárias não são efetivos a longo prazo, pois podem tornar o dia a dia do financeiro caótico e ineficiente.


O uso de tecnologia na área financeira, permite que você mantenha seu departamento organizado, com visão total das transferências realizadas, extratos bancários em PDF para compartilhamento com parceiros, validação de conta bancária. Além disso, viabiliza o aumento exponencial no número de pagamentos sem se preocupar com gargalos operacionais, já que a TED é feita de forma automática por APIs.


3. Preço x Qualidade

Negociar preço com fornecedores é sempre bem-vindo, mas repense se a quantia que estará economizando ao baixar sua proposta, equivalerá ao valor agregado do produto. Muitas vezes o prejuízo de ter que realizar tudo novamente, ou o resultado não ser o que você esperava, é grande!


Portanto, organize as finanças para sempre existir uma reserva para ocasiões como estas. Nem sempre o fornecedor mais barato é a melhor opção. Na dúvida, aconselhamos sempre a solicitar provas virtuais (ou, se possível, físicas) do que estiver negociando.


A Stark Bank automatiza e simplifica processos de operações e conciliação bancárias via API, plataforma e Excel. Nascemos para ajudar empresas a escalarem seus negócios!


Para saber mais acesse: www.starkbank.com

Comments


©2020 by Blog Stark Bank.

Siga-nos

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page