top of page

Pix para empresas: O que muda?

  • Writer: Stark Bank
    Stark Bank
  • Sep 21, 2020
  • 2 min read

Updated: Nov 18, 2020

O novo meio de pagamentos instantâneos será um grande facilitador para lojas, e-commerces, restaurantes, aplicativos de delivery e muito mais


Pix para empresas: O que muda?

A partir do mês de novembro chega ao mercado uma nova forma de fazer pagamentos e receber dinheiro, o chamado Pix. Anunciado pelo Banco Central em fevereiro de 2020, essa modalidade de pagamentos instantâneos vai permitir enviar e receber transferências e pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma gratuita para pessoas físicas e muito mais barato para empresas e para qualquer instituição financeira.


O novo meio de pagamentos também irá trazer muitos benefícios para as empresas, já que custará bem mais barato do que as opções atuais, como TEDs e Boletos. O Pix não é nenhum tipo de app ou um serviço oferecido por uma única instituição financeira, pois praticamente todos os bancos e fintechs do país vão contar com a novidade dentro dos canais que os clientes já estão acostumados a usar, como app e internet banking.


Afinal, o que as empresas vão ganhar com o Pix?

Graças ao Pix, todas as empresas terão mais uma forma de receber e fazer pagamentos, além de cartão de débito, crédito, dinheiro físico, boleto e transferência. E o melhor: o dinheiro cai na conta em questão de segundos.


O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix vai reduzir os custos para as empresas e trará mais facilidade no recebimento de pagamentos. “É um instrumento que faz com que a gestão de fluxo de caixa atinja um novo patamar de eficiência. Menos custos significa mais margem [de lucro] para quem está de um lado e menos preço para quem está no outro”, explicou.


Confira a seguir as principais vantagens do Pix para empresas:

  1. Dinheiro direto na conta: Os pagamentos vão entrar direto na conta da empresa em poucos segundos – é como uma transação com dinheiro físico, mas digital;

  2. Os custos das transações serão menores do que o boleto, transferência bancária ou DOC.

  3. Os pagamentos vão ser diretos entre pagador e recebedor – sem intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas.

  4. Com o Pix, não será mais necessário usar informações tradicionais, como número da conta, agência, banco, etc. É possível fazer as transações através das chaves Pix.

  5. Para fazer um Pix, basta estar com um celular em mãos.

  6. Empresas também vão poder usar o Pix para pagar fornecedores, salários de funcionários e tributos.

  7. Será possível usar a API de Pix para automatizar transações financeiras e obter conciliação automática desses recebimentos.


Pix na Stark Bank

É claro que a Stark Bank não ficará de fora desse novo meio de pagamento e já está se preparando para oferecer o serviço a todos os clientes que quiserem. Você pode usar o Pix para alavancar o seu negócio, já que ele pode ser oferecido como meio de pagamento em estacionamentos, para cobrar aluguéis, vender on e offline, etc. Converse com o nosso time de vendas.

Comments


©2020 by Blog Stark Bank.

Siga-nos

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page