Em parceria com Stark Bank, Buser aceita PIX para compra de passagem de ônibus
- Stark Bank
- Nov 19, 2020
- 2 min read
Startup oferece viagens de ônibus com pagamento instantâneo para mais de 1 milhão de clientes; Fintech é a única empresa brasileira a oferecer PIX para o mercado B2B

A Buser começou nesta segunda-feira (16) a aceitar o recém-lançado pagamento instantâneo, o PIX, para a compra de passagem de ônibus em parceria com a Stark Bank.
Mais de 70 milhões de pessoas cadastraram suas chaves do PIX para realizarem suas operações com o novo meio de pagamento, segundo dados do Banco Central. Por ser um sistema gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para pessoas jurídicas, instantâneo e estar disponível a qualquer hora, sete dias por semana, o PIX serve para efetuar compras on e offline, sem a necessidade de cartões de débito ou crédito.
A Buser acredita que o pagamento instantâneo ajudará a trazer novos clientes aos seus serviços, principalmente as pessoas que não usam cartões. Segundo dados do BC, foram realizadas mais de 1 milhão de transações pelo PIX no primeiro dia de operação do novo sistema. “O PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os usuários na hora de realizar uma compra online, principalmente para quem não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto”, afirma Marcelo Abritta, fundador e CEO da Buser.
Atualmente, a Buser conta com mais de 1 milhão de clientes transportados e acredita que a praticidade do PIX contribuirá para eliminar filas e burocracias para quem deseja comprar uma passagem na rodoviária, por exemplo. As reservas são feitas pelo site ou aplicativo da Buser e para viajar é só apresentar um documento com foto, sem a necessidade de retirar ou imprimir passagens na rodoviária.
A Stark Bank, startup B2B líder em open banking no Brasil, é a primeira fintech do País a ofertar o novo meio de recebimento em tempo real para o mercado corporativo através de API. “Estamos fazendo história ao permitir que empresas façam seus recebimentos em tempo real e possam dar ao usuário final uma experiência ainda melhor”, afirma Rafael Stark, CEO da Stark Bank.
O volume transacionado pela Stark Bank vem crescendo 30% ao mês desde o início da pandemia e a expectativa é fechar 2020 com R$ 2 bilhões transacionados na plataforma.
Sobre a Stark Bank Fundada em 2018 por Rafael Stark, a Stark Bank é uma fintech B2B líder em open banking no Brasil. A empresa oferece uma API confiável, segura e escalável, preparada para simplificar e otimizar processos para que empresas possam escalar seus negócios. Seus clientes atuais incluem Rappi, Buser, Ingresse, Rebel, Kovi, Enova, entre outros.
Matéria publicada no veículo Revista Economia S.A, no dia 19 de novembro de 2020. Link para matéria aqui.
Comments